O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu hoje que a equipa espanhola está mais forte do que na época passada, durante a qual venceu a Liga dos Campeões, mas falhou a conquista do título espanhol de futebol.

Na base do otimismo do treinador italiano estão as contratações do avançado colombiano James Rodriguez, do médio alemão Toni Kroos e do guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas e a manutenção das principais referências da equipa, em especial o avançado português Cristiano Ronaldo.

“Penso que temos uma equipa melhor do que a da época passada porque contratámos três jogadores que lhe adicionaram qualidade”, sustentou Ancelotti, em referência aos três internacionais que brilharam no Mundial2014 e que custaram mais de 100 milhões de euros ao Real Madrid.

O técnico italiano desvalorizou a ausência de Angel di Maria na final da Supertaça europeia, frente ao FC Sevilha, que o Real Madrid venceu por 2-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, apesar de não descartar a possibilidade de o avançado argentino deixar em breve o clube da capital espanhola.

“Não sei o que Di Maria decidiu. Está apto e pode ajudar-nos. A data de 31 de agosto [fecho do mercado de transferências] é a nossa referência. Pode ficar ou sair, mas após essa data tudo voltará ao normal”, observou Ancelotti.