A Supertaça de Itália vai disputar-se no início de janeiro de 2025, na Arábia Saudita, com a mesma a fórmula de quatro clubes inaugurada no ano passado, anunciou hoje a Liga italiana de futebol.

“A 37. ª edição da Supertaça de Itália realizar-se-á em Riade e decorrerá com quatro equipas e um programa que prevê duas meias-finais, nos dias 02 e 03 de janeiro de 2025, e a final no dia 06 de janeiro”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Liga.

As quatro equipas que disputam a edição 2024 vão ser o Inter Milão, campeão italiano, a Juventus, vencedor da Taça de Itália, o AC Milan, vice-campeão italiano de 2024, e a Atalanta, finalista vencido da final da Taça.

A primeira meia-final vai pôr frente a frente o Inter, que venceu as últimas três edições da competição, e a Atalanta, e a segunda oporá a Juventus ao AC Milan.

As partidas terão lugar na Kingdom Arena, um estádio com 30 mil lugares, inaugurado em janeiro último, sendo esta a quinta vez, após as edições de 2018, 2019, 2022 e 2023, que a Supertaça de Itália se realiza na Arábia Saudita.

A Serie A não terá qualquer pausa este inverno no final de ano, coincidindo o fim de semana em que se disputará a Supertaça com a realização da 19.ª jornada do campeonato, sem as quatro equipas que estarão na Arábia Saudita.