A Supertaça Europeia vai abrir a temporada oficial para Real Madrid e Atalanta, que hoje entram em campo em Varsóvia (Polónia) para a disputar. Na antevisão à final, Carlo Ancelotti não quis abrir o livro sobre a possível estreia de Kylian Mbappé.

"O Kylian chegou bem, como todos os outros que não tiveram muito tempo [para treinar]. Estamos bem. Ele também, ele chegou em boa forma, está a adaptar-se bem. Obviamente, todos os que aqui estão podem jogar amanhã [quarta-feira]. Ele está a adaptar-se bem. Ele treinou bem, está focado, mostrou uma qualidade extraordinária", explicou o treinador dos espanhóis.

Já quanto ao estatuto de que o avançado francês pode usufruir em Madrid, devido a ter chegado como uma superestrela, Ancelotti fez questão de salientar que são todos iguais e que todos deverão lutar por um lugar.

"Há uma atmosfera muito saudável no balneário. Isso deve-se aos jogadores que estiveram aqui, como Dani Carvajal, Nacho, Modric. Não há príncipes, nem reis, há jogadores com qualidades diferentes, jogadores que usam as suas qualidades para o bem da equipa".

A fechar, o treinador madrileno alertou a equipa para as valências do adversário, de modo a evitar surpresas. "A Atalanta merece estar aqui. É um grande equipa e fez uma temporada fantástica, Sabemos que têm condições para ganhar estes jogos por isso temos de os respeitar e à sua maneira única de jogar", concluiu.