O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a entrar na segunda parte, venceu hoje o Manchester United, de José Mourinho, por 2-1, conquistando a Supertaça Europeia de futebol pela terceira vez em quatro anos.

Os espanhóis, vencedores da Liga dos Campeões na época passada e detentores da Supertaça Europeia, adiantaram-se com golos de Casemiro, aos 24 minutos, e Isco, aos 52, antes de Lukaku reduzir para os ingleses, campeões da Liga Europa, aos 62 minutos.

Depois de ter vencido o troféu pela primeira vez em 2002, os madrilenos, que tiveram Ronaldo no ‘onze’ a partir dos 83 minutos, venceram a prova de novo em 2014 e 2016, enquanto os ‘red devils’, orientados por José Mourinho, sofreram a terceira derrota na Supertaça Europeia, não conseguindo repetir o êxito de 1991.

No final do jogo, Gareth Bale foi questionado sobre os rumores que o apontam à porta de saída do Real Madrid, e o extremo galês garantiu que está totalmente focado no seu futebol, nada mais.

"Estou apenas concentrado no meu futebol e não ligo a mais nada. Não tenho lido nada, ainda que as pessoas me digam isto e aquilo. Estou a apreciar o futebol que tenho jogado e a tentar jogar o máximo possível para ganhar troféus. Não tive qualquer conversa com o Real Madrid. Estou apenas concentrado no meu futebol e a tentar melhorar a minha forma física depois de não ter jogado de forma regular nos últimos oito a nove meses", disse Bale à BT Sport.

Já em relação à conquista da Supertaça europeia, o jogador do Real Madrid mostrou-se naturalmente satisfeito.

"É obviamente muito bom continuar a acrescentar troféus ao meu currículo. Foi um jogo complicado, mas acho que jogámos bem e controlámos a partida muito bem. Ajudou termos treinado com 38º C em Madrid! Dominámos o jogo e merecemos a vitória. Queremos continuar a vencer. Temos fome e vontade de vencer em todas as partidas", sentenciou Bale.