O Manchester United defronta amanhã o Real Madrid na final da Supertaça Europeia num jogo que marca o reencontro de José Mourinho com o clube espanhol que treinou durante três épocas.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o treinador do Manchester United foi questionado sobre as épocas que passou pelo Real Madrid, e as diferenças que encontra agora no emblema 'merengue'.

José Mourinho recordou a sua passagem pelo Real Madrid e analisou o trabalho que fez no Santiago Bernabéu.

"Quando cheguei [ao clube], o Real Madrid nem cabeça de série era na Champions, era uma equipa que apesar da sua incrível história não passava nem dos quartos de final, os seus jogadores mais importantes nunca tinham jogado uns quartos de final e quando fui saí era uma equipa que tinha disputado três meias-finais consecutivas, era cabeça de série, tinha sido campeão em Espanha", começou por dizer José Mourinho.

Já em relação à sua saída do Real Madrid, José Mourinho garantiu que sempre trabalhou no duro para garantir as vitórias do clube, e que nunca quis 'lavar roupa suja' desde que abandonou o comando técnico do clube em 2013.

"Saí com a tranquilidade de ter dado tudo e de não ter mais para dar. Dei tudo, como em nenhum outro lugar. Saí tranquilo, sem vontade de lavar roupa suja. Não falei deste ou daquele, de um caso ou de outro. Saí com paz de espírito, para uma vida nova", sentenciou Mourinho sobre o assunto.