O filme: FC Porto dominou na primeira parte e esteve mais na expetativa na segunda

Após uma primeira meia hora em que o o guarda-redes do Tondela limitou-se a defender todos os remates provenientes do FC Porto, Mehdi Taremi abriu o marcador. O avançado iraniano aproveitou da melhor fora um primeiro cabeceamento ao poste de Evanilson ao cabecear para dentro da baliza do Tondela.

Dois minutos depois foi a vez de Evanilson marcar. Após uma primeira defesa de Niasse ao remate de Mehdi Taremi, o avançado brasileiro fugiu a Khacef e aproveitou para encostar para o segundo dos dragões. Evanilson foi mais rápido com os pés do que Niasse com as mãos. Neste lance, o guarda-redes do Tondela mostrou-se muito descontente com o defesa argelino, chegando a empurrá-lo. Na resposta, Khacef deu uma bofetada e gerou-se uma atrito entre colegas da mesma equipa.

Os campeões nacionais foram para o intervalo a vencer confortavelmente por 2-0.

As melhores imagens da partida

A segunda parte ficou pautada por um desacelerar de ritmo por parte dos dragões, os quais sabiam que tinham o jogo controlado. Sérgio Conceição aproveitou para chamar Toni Martínez (Evanilson), Eustáquio (Loader), Galeno (Grujic), Veron (Taremi) e Bruno Costa (Pepê) durante o segundo tempo.

Quando faltavam sete minutos para os 90, Mehdi Taremi aumenta a vantagem para o FC Porto, numa altura em que a partida estava adormecida, uma vez que tudo parecia decidido. Grande trabalho por parte do avançado iraniano a progredir até à área, fintando os adversários e rematar de forma certeira.

A figura: Taremi, a abrir e a fechar

Contestado pelos adversários, que o acusam de simular muitas grandes penalidades, o avançado iraniano mostrou que, independentemente das críticas, decide partidas. Marcou a abrir o jogo e fechou o resultado em Aveiro. Além dos dois golos, ainda este apresentou no de Evanilson.

O momento: A corrida de Taremi

Já com o jogo a fechar para um desfecho anunciado, aos 82 minutos, Taremi executa um grande trabalho ao progredir até à área, fintando os adversários e rematar de forma certeira para a baliza do Tondela.

A festa no relvado de Aveiro

Reações à partida

Evanilson saiu com problemas físicos: "Não sei o que aconteceu..."
Sérgio Conceição faz pedido a Pinto da Costa: "Não quero que ninguém saia e temos de reajustar o plantel"
Tozé Marreco e a derrota: "O que mais me custou foi sofrer golos de bola parada"