Um dia depois do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting, o árbitro do encontro analisou a partida e referiu que os jogadores tiveram um "comportamento exemplar".

"Estes clássicos são jogos que trazem uma atmosfera mais brilhante. A chave do sucesso foi ter preparado o jogo da mesma maneira", admitiu Nuno Almeida.

Ao longo dos 90 minutos, o árbitro mostrou 10 cartões, incluindo um cartão vermelho a Doumbia, mas Nuno Almeida referiu que houve fair-play.

"Nenhum jogador me pediu esclarecimentos e fiquei com a nítida sensação que os clubes informaram os jogadores de tudo. Os jogadores portaram-se bem, tiveram um comportamento exemplar, salvo uma ou outra exceção que são normais no jogo e que foram sancionadas. Os clubes tiveram um fair play espetacular e quando é assim o trabalho do árbitro fica facilitado", concluiu.

Recorde-se que o Benfica venceu pela oitava vez a Supertaça portuguesa de futebol, ao golear o Sporting por 5-0 no Estádio Algarve, conquistando o troféu inaugural na época 2019/20.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.