O Benfica, campeão nacional de futebol, e o Sporting, detentor da Taça de Portugal, disputam o primeiro troféu da época, a Supertaça, com Jorge Jesus sentado no banco dos 'leões' depois de ter levado os 'encarnados' ao bicampeonato.
Após seis anos e três títulos de campeão nacional pelo Benfica, o treinador protagonizou a grande transferência da pré-temporada em Portugal e assumiu o comando do Sporting, com os 'encarnados' a irem buscar Rui Vitória a Guimarães.
A 37.ª edição da Supertaça assume, assim, um interesse especial, sendo o primeiro dérbi na carreira de Jesus no banco do Sporting, que se apresenta com a maior parte dos valores do ano passado e reforçado com nomes como o colombiano Gutiérrez ou o costa-riquenho Bryan Ruiz, disponíveis para o jogo.
Do lado do Benfica, as novidades principais na convocatória, face aos jogadores de 2014/15, são o grego Mitroglou, chegado há dois dias apenas, e o marroquino Carcela, que tem sido aposta nas últimas equipas testadas.
A partir das 20h45, no Estádio Algarve, em Faro, Jorge Jesus tenta repetir a vitória alcançada no ano passado, então no comando do Benfica, e dar ao Sporting a sua primeira vitória na Supertaça Cândido de Oliveira desde 2008, que antecedeu cinco triunfos do FC Porto.
Os 'encarnados' procuram o sexto triunfo na Supertaça, enquanto a equipa 'leonina' tenta conquistar o troféu pela sétima vez, ficando ambos em qualquer caso muito longe do recorde de 20 vitórias do FC Porto.
Comentários