O FC Porto e o Vitória de Guimarães disputam hoje a 35.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro, na partida que abre oficialmente a época 2013/14 do futebol português.

Os “dragões” procuram a sua 20.ª conquista na prova e o quinto título consecutivo, com a curiosidade de os quatro anteriores terem sido conseguidos no mesmo recinto do confronto marcado para as 20:45.

Os vimaranenses, por sua vez, procurarão reeditar o sucesso de 1988, data da única conquista, curiosamente frente ao FC Porto, do troféu disputado entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal.

Nos dois casos, será a primeira vez que um dos dois treinadores - Paulo Fonseca (FC Porto) ou Rui Vitória (Vitória de Guimarães) – poderá inscrever o seu nome no prestigiado historial da competição.

No caso do técnico dos portistas, poderá ser o seu primeiro título oficial, aos 40 anos, ao passo que o seu homólogo vitoriano juntaria este ao da Taça de Portugal, conquistada em maio, frente ao Benfica, no Jamor.

Em termos de historial, os “dragões” conquistaram mais vezes o troféu do que os restantes vencedores da prova (19), que apenas dividem, entre si, 15 títulos: Sporting (sete troféus), Benfica (quatro), Boavista (três) e Vitória de Guimarães (um).

O árbitro portuense Artur Soares Dias dirigirá a partida entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, que deverá ter casa cheia, pois restam vender 243 bilhetes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.