O atual treinador do Benfica prepara-se para disputar a sua segunda Supertaça, sendo a terceira vez para Jorge Jesus. No domingo, os dois técnicos disputam a edição de 2015, mas agora à frente de novos clubes.
Em 2013, Rui Vitória, que comandava então o Vitória de Guimarães, estreava-se na competição contra o FC Porto. Os vitorianos tinham chegado a Aveiro depois de terem conquistado a Taça de Portugal ao Benfica no Jamor. No desafio contra os Dragões de Paulo Fonseca, a equipa de Vitória foi presa fácil, tendo sido derrotada por 3-0, com golos de Licá, Jackson Martínez e Lucho, todos marcados no primeiro tempo.
Ao contrário de Rui Vitória, Jorge Jesus venceu uma Supertaça ao serviço do Benfica, na época passada. Em jogo contra o Rio Ave, finalista vencido da Taça de Portugal, o clube da Luz não conseguiu resolver a partida durante o tempo regulamentar e o vencedor foi encontrado através da marcação de grandes penalidades. Aqui, os jogadores do Benfica não vacilaram (3-2) e conquistaram o primeiro trofeu da época.
Contudo, no início da temporada 2010/2011, o Benfica, também com Jesus no leme, entrava na Supertaça como favorito após ter vencido o campeonato nacional e perante um treinador com pouca experiência, André Villas-Boas. A vitória dos portistas foi contundente (2-0, com golos de Rolando e Falcao), dando início a uma época de sonho para o FC Porto.
Desta forma, podemos dizer que os dois treinadores perderam nas suas estreias na Supertaça, não tendo conseguido marcar golos no tempo regulamentar.
Rui Vitória chega a esta edição 2015 da Supertaça sem ter sido responsável pelo trajeto que o conduziu até ao Algarve, uma vez que na época passada ainda orientava o Vitória de Guimarães. Curioso perceber ainda que Jorge Jesus, que herdou o direito da presença de Marco Silva, que venceu a última Taça de Portugal, foi o responsável por ter colocado Rui Vitória na prova que se disputa este domingo, às 20h45.
Jorge Jesus e Rui Vitória já disputaram uma final antes, quando mediram forças na final da Taça da Liga de 2010/11. Jesus ao comando das Águias e Vitória ao serviço do Paços de Ferreira. Em Coimbra, o Benfica venceu por 2-1.
Comentários