As saídas do plantel do Benfica na época passada não deixaram a equipa mais fraca, garantiu Jonas, esta sexta-feira, na conferência de antecipação para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Questionado pela imprensa se as saídas de Lindelof, Ederson e Nelson Semedo tinham deixado o Benfica mais fraco, Jonas recordou outros exemplos do passado e a forma como o clube da Luz 'deu a volta' às saídas de jogadores importantes.

"Se o Benfica está mais fraco? Não, no meu ponto de vista não, saíram poucos jogadores e chegaram muitos, o que é normal numa equipa como o Benfica em que todos os anos saem e chegam grandes jogadores. É o papel do clube, mas não vejo a equipa mais fraca, mas sim parecida, praticamente igual uma vez que após a saída de jogadores também chegaram jogadores importantes e com qualidade para somar e ajudar bastante. A base mantém-se e isso tem dado boas indicações para o Benfica", disse Jonas.

Em relação à sua participação na pré-época, em contraste com as últimas temporadas, Jonas destacou a importância de começar a trabalhar com a equipa desde o início, e que isso será importante para o seu rendimento.

"Bem, no ano passado tive duas lesões, que dificultaram bastante, mas este período de pré-época foi importante para mim e estou feliz por ter participado nessas cinco semanas de pré-época pois estou forte e feliz", frisou Jonas.

Sobre o favoritismo atribuído ao Benfica no final da Supertaça Cândido de Oliveira, Jonas tem apenas uma certeza: não há favoritos neste tipo de jogos:

"Não tem favorito, pois trata-se do Vitoria, uma equipa que tem demostrado todo o seu poder ao longo dos anos e num jogo só pode acontecer muita coisa. Já na Taça de Portugal dificultaram-nos muito e na Supertaça vai ser muito parecido, porque o Vitória tem uma boa equipa, com grandes jogadores, modelo de jogo interessante, e juntamente com Benfica, FC Porto e Sporting é uma das forças do futebol português", sentenciou o avançado brasileiro.

Benfica e Vitória de Guimarães disputam amanhã em Aveiro a final da Supertaça Cândido de Oliveira num jogo agendado para as 20h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.