Declarações do treinador do Sporting, Marcel Keizer, após o jogo Benfica-Sporting (5-0), da Supertaça Cândido Oliveira, disputada domingo no Estádio Algarve:

Análise: "Começámos bem. Na primeira parte, criámos algumas oportunidades, mas não marcámos e o jogo foi 1-0 para o intervalo. Depois surgiu o 2-0, demasiado cedo na segunda parte, e mudámos de sistema, para 4-3-3, para tentar marcar. Precisávamos de dois golos, pelo menos, mas criámos espaços atrás que o Benfica aproveitou com transições rápidas, marcando mais três golos. Foi uma derrota pesada."

Estratégia de cinco defesas falhou? "Não. Jogámos assim na primeira parte e criámos muito boas oportunidades no contra-ataque, por isso esse não foi problema. Depois do 2-0, mudámos para dois centrais e sofremos três golos. É a minha responsabilidade e temos de fazer melhor.

Não sei se será o último jogo do Bruno Fernandes. Depois do jogo, podemos dizer tudo [sobre as opções]. Jogámos de forma semelhante nas meias-finais [da Taça de Portugal, na época passada] frente ao Benfica e ganhámos por 1-0."

Recuperar a equipa: "Será uma semana dura para nós. Temos de encarar a derrota. Foi uma derrota pesada, mas temos de estar preparados para o próximo domingo. Vai ser duro, mas estaremos lá e preparados para lutar. Encarar a derrota e continuar a trabalhar. Mas vai ser uma semana dura."

Escolhas: "Jogámos com uma linha de três centrais e dois jogadores que percorrem a ala toda. Aceito a responsabilidade pelo ‘onze'. O Acuña e o Coates voltaram há pouco tempo, devido à Copa América, e tivemos poucos dias para treinar este sistema. Havia que decidir se eles deviam jogar e eu decidi que deviam jogar."

Um golo de um avançado na pré-época: "Os avançados dependem das ocasiões que a equipa cria. Não é sempre só o avançado, é a equipa. Temos de criar mais e melhores ocasiões para a equipa marcar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.