O Benfica, que perdeu os três últimos jogos de preparação, realizou a pior pré-época dos últimos 20 anos e Jorge Jesus sabe que agora é a doer. Os adeptos do clube encarnado esperam uma vitória. Do lado do estreante Rio Ave, Pedro Martins quer manter o espírito positivo alcançado na Liga Europa e surpreender o campeão português para levar a primeira Supertaça para Vila do Conde.

Quanto ao onze inicial do Benfica, confirmam-se as presenças de Luisão, depois de bastante tempo lesionado, e de Enzo Pérez, muito cobiçado pelo Valência de Espanha neste mercado de verão, que termina a 31 de agosto. Os dois jogadores fazem parte do onze apesar de não terem ainda jogado na pré-temporada

Do lado do Rio Ave, finalista vencido da Taça de Portugal, os reforços Cássio, Prince, Pedro Moreira e Del Valle fazem parte dos planos de Pedro Martins. O egípcio Hassan, autor do único golo dos vila-condenses na terceira pré eliminatória da Liga Europa, também alinha, assim como Ukra.

Nos dois últimos encontros entre as duas equipas, nas finais da Taça de Portugal e Taça da Liga, o Benfica levou a melhor e venceu por 1-0 e 2-0 respetivamente.

Recorde-se que Lionn não pode representar esta noite o Rio Ave, uma vez que o lateral brasileiro foi expulso por Carlos Xistra na final da Taça de Portugal, no Jamor, por protestos.

A partida será dirigida por Duarte Gomes, da AF de Lisboa.

Benfica

Equipa titular: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Salvio, Gaitán, Enzo Perez, Ruben Amorim, Talisca e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, Tiago, César, Ola John, Jara e Derley.

Rio Ave

Equipa titular: Cássio; Nuno Lopes, Marcelo, Prince-Désir e Tiago Pinto; Pedro Moreira, Filipe Augusto e Tarantini; Ukra, Hassan e Del Valle.
Suplentes: Éderson, Diego Lopes, Bressan, Boateng, André Vilas Boas, Roderick e Wakaso.