Oceano Cruz, antigo internacional português, considerou o Sporting favorito no embate contra o Benfica na Supertaça de futebol, que se realiza no próximo domingo, no Estádio Algarve.

Oceano abordou a partida que marcará o reencontro de Jorge Jesus com o Benfica, com quem esteve ligado nos últimos seis anos, e considera que o Sporting parte em vantagem.

“O Sporting pode ser considerado favorito. Olhando para a pré-epoca do Sporting, tem sido bem conseguida em comparação com a do Benfica”, disse o antigo médio ‘leonino’ à agência Lusa.

Apesar de considerar que não existem favoritos absolutos nos dérbis, Oceano assumiu, que, pelo entusiasmo causado pela contratação de Jorge Jesus, com a rápida integração dos novos jogadores e com a pré-epoca bem conseguida, o clube de Alvalade parte com mais favoritismo que os rivais da Segunda Circular.

“As coisas têm corrido bem ao Sporting. Ganhou alguns trofeus de pré-epoca, tem integrado bem os jogadores e fez contratações com jogadores de qualidade que, na sua maioria, serão titulares da equipa”, comentou.

Em relação ao Benfica, Oceano foi menos elogioso.

“Pelo lado do Benfica, vejo as coisas mais ‘tremidas’. Um treinador [Rui Vitória] que ainda procura a melhor forma de atuar da sua equipa. O Benfica contratou alguns jogadores que as pessoas não têm a certeza do seu real valor. A integração vai demorar e terão que mostrar qualidade. Os resultados não têm vindo a ajudar. Apesar de a pré-epoca não contar para nada, acho que não correu bem a preparação do Benfica para esta nova época”, afirmou.

Oceano, por outro lado, deixou elogios aos dois treinadores.

“Gosto muito do Jorge Jesus. Acho que é um grande treinador, com muita experiência. Mas também gosto do Rui Vitória. É um treinador que está a fazer o seu percurso de qualidade”, referiu.

Em relação ao ambiente que se vive nos clubes, Oceano garantiu que a contratação de Jorge Jesus trouxe “um clima diferente, de entusiasmo”, assumindo que essa é uma das vantagens que coloca o Sporting como favorito, naquele que será o jogo que abre a época de futebol em Portugal.

O jogo entre o Benfica, campeão nacional, e o Sporting, detentor da Taça, está agendado para as 20h45 de domingo, no estádio Algarve, com arbitragem de Jorge Sousa (Porto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.