O Benfica perdeu hoje fora com o Feyenoord (2-1) no último jogo de preparação das 'águias' antes do arranque oficial da temporada de futebol, com o campeão português a somar quatro vitórias e duas derrotas na pré-temporada.

No final do encontro, Orkun Kökçü, que trocou precisamente o Feyenoord pelo Benfica esta época, assegurou que a equipa está melhor na Supertaça frente ao FC Porto, no dia 9 de agosto.

Benfica perde em Roterdão no último teste antes da Supertaça
Benfica perde em Roterdão no último teste antes da Supertaça
Ver artigo

Arranque da época: "A equipa está preparada. Tivemos semanas duras, treinámos muito. Agora vamos precisar de estar frescos para esse jogo. Acreditamos que vamos estar mais agressivos e enérgicos na Supertaça."

Análise da pré-época: "Fizemos bons jogos e outros onde vimos margem para melhorias. Este foi um bom teste. Temos mais alguns dias antes do primeiro jogo oficial. Vamos estar prontos para lutar na Supertaça."

Primeiros dias no Benfica: "O Benfica é um clube muito maior olhando para aquilo que o rodeia, também em termos de adeptos. Tudo é de outro nível no Benfica. Fala-se do campeonato que é inferior a outros, mas se olharmos para a Europa, o Benfica é mesmo um grande clube."

Feyenoord: "É uma equipa muito forte com bola e que pressiona alto. Cresci neste clube. Vim para cá com 13 anos e dei tudo. Tivemos maus e bons momentos, tornámo-nos campeões. Vou lembrar-me disto para toda a vida. Foi bom estar aqui de novo mas agora penso no Benfica."

Homenagem do Feyenoord antes do jogo: "Foi muito emocionante estar campo. Eu estava ansioso por esta partida."

Depois de quatro vitórias seguidas nos primeiros quatro jogos da pré-temporada, frente ao Southampton (2-0), ao Basileia (3-1), ao Al Nassr (4-1), de Cristiano Ronaldo, e ao Celta de Vigo (2-0), o Benfica perdeu as duas últimas partidas, depois do desaire frente ao Burnley (2-0), em Lisboa.

O Benfica estreia-se oficialmente em 2023/24 na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, no dia 09 de agosto, em Aveiro.