Rafael Martins acredita que a Supertaça pode rumar a Guimarães. O avançado do clube vitoriano acredita que a equipa está a preparar-se para fazer um bom jogo e vencer o troféu.

Em declarações após o treino do emblema vimaranese, citadas pelo jornal O Jogo, referiu que a equipa está pronta para ir para a guerra.

"Entramos em todos os jogos para vencer, desde a pré-época. Temos apenas uma derrota até agora e vamos olhar para a Supertaça como uma guerra, para conseguir trazer a taça para Guimarães", afirmou o jogador, que acreditava que os vimaranenses podiam ter conquistado a Taça de Portugal.

"O Benfica teve um pouco de sorte. Estivemos sempre muito bem durante o jogo e esperamos repetir a exibição".

Rafael Martins acha também que o plantel está a trabalhar bem para inicar o campeonato da melhor forma.

"Alguns chegaram mais tarde, o grupo foi-se adaptando aos poucos e penso que a parte física está a ficar bem. Acho que o grupo é muito bom, mudou pouco em relação ao do ano passado. É um grupo muito forte. Esperamos atingir os objetivos".

A equipa vimaranense, da I Liga portuguesa de futebol, vai disputar o troféu pela quarta vez, tendo-o conquistado por uma ocasião, em 1988 (vitória por 2-0 e empate 0-0 nos jogos com o FC Porto).

A equipa treinada por Pedro Martins defronta no sábado a equipa B vimaranense, pelas 10:00, no último jogo-treino antes do jogo da Supertaça, para o qual o lateral-esquerdo Konan é ausência certa e o central Pedro Henrique é dúvida, debatendo-se ambos com lesões.