O treinador Rui Vitória fez uma revolução no onze do Benfica. Nélson Semedo surge como titular na lateral direita e Lisandro ocupa o lugar de Luisão, que não recuperou a tempo para o encontro. No meio-campo Fejsa é a novidade no lugar de Pizzi, e Ola John surge na extrema direita.
Onze inicial Benfica: Júlio César; Nélson Semedo, Lisandro, Jardel e Sílvio; Fejsa, Samaris, OIa John e Gaitán; Talisca e Jonas
Suplentes: Éderson, Mitroglou, Eliseu, Gonçalo Guedes, Pizzi, Jonathan Rodríguez e André Almeida;
No Sporting, destaque para a titularidade de Téo Gutierrez na frente de ataque ao lado de Slimani.
Onze Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; Adrien, João Mário, Carrillo e Bryan Ruiz; Teo e Slimani;
Suplentes: Marcelo Boeck, Semedo, Fredy Montero, Gelson Martins, Jonathan Silva, Tobias, Carlos Mané.
O Sporting conta no seu palmarés com sete Supertaças, ao passo que o Benfica conta com cinco. A última vez que estas duas equipas se defrontaram nesta competição foi em 1987. Na altura a prova era disputada em duas mãos e os leões venceram os dois jogos (0-3 e 1-0).
Este encontro fica marcado pela particularidade de Jorge Jesus disputar o seu primeiro jogo oficial pelo Sporting contra a antiga equipa que levou ao bi-campeonato, e que agora é treinada por Rui Vitória.
O encontro Benfica - Sporting joga-se a partir das 20h45 no Estádio do Algarve.
*atualizado 20h20
Comentários