A Supertaça Cândido de Oliveira passa a partir de hoje a contar com uma nova música oficial. De seu nome 'Titãs', a música será apresentada antes do jogo entre Benfica e Sporting, que está agendado para as 20h45, no Estádio do Algarve.

Produzida pelo maestro Artur Guimarães e pelo músico Rodolfo Cardoso, 'Titãs' foi composta a pensar na importância do troféu que abre a nova temporada e que põe frente a frente o campeão nacional, Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal, Sporting.

Em declarações citadas pela comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o maestro Artur Guimarães destaca o prazer especial de ver este jogo ser disputado pelos dois arquirrivais. "A Supertaça é a primeira competição da época e, este ano, junta dois grandes rivais. Será uma luta de titãs entre Benfica e Sporting", afirmou o maestro, de 37 anos, que já dirigiu vários musicais de sucesso.

Sem esconder o seu apreço pelo futebol, Artur Guimarães confessou que as emoções do 'desporto-rei' pesaram na definição de 'Titãs'. "Essa emoção também nos inspirou a compor esta música", frisou, numa visão que foi partilhada pelo músico Rodolfo Cardoso: "Foi tudo feito à medida da cerimónia. A sonoridade reflete a grandiosidade da Supertaça Cândido de Oliveira".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.