O dispositivo de segurança para a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol funcionou “como planeado” e “sem incidentes” até à chegada de Benfica e Sporting ao Estádio Algarve, palco do embate a partir das 20:45, disse fonte da GNR.

“Para já, não temos registo de nenhum incidente e correu tudo dentro da normalidade, como estava planeado”, disse à Lusa o major Marco Cruz, oficial responsável pelas relações públicas destacado para o primeiro dérbi da temporada 2015/16, após a chegada dos autocarros de ambas as equipas ao recinto desportivo, cerca de duas horas antes do início do jogo.

A mesma fonte disse que a GNR está agora focada no trânsito que se está a concentrar nos acessos ao Estádio Algarve, que estão já a “ficar complicados e irão piorar” até à hora do início do jogo.

“Temos já a rotunda central [de acesso ao Estádio Algarve] congestionada e com o aproximar do jogo o trânsito vai piorar, mas isso é expectável”, afirmou o oficial da GNR, sublinhando que o plano de segurança posto no terreno está “a correr de acordo com o planeado”.

A chegada das claques organizadas ao recinto também decorreu sem incidentes, uma vez que aos adeptos dos dois clubes lhe foram destinados zonas distintas junto ao estádio, ficando os do Benfica junto ao topo sul e os do Sporting junto ao topo norte.

O jogo de hoje assinala a estreia oficial do treinador Jorge Jesus no banco do Sporting, depois de no defeso ter trocado o Benfica pelo rival lisboeta, o mesmo acontecendo com o técnico do Benfica, Rui Vitória, que faz o primeiro encontro oficial no banco do bicampeão nacional e vencedor da última edição da Supertaça.