O FC Porto procura, este sábado, a sua 19ª Supertaça – a quarta consecutiva – Cândido de Oliveira, enquanto os Estudantes de Coimbra perseguem o sonho de conquistar o troféu pela primeira vez.
O FC Porto, campeão nacional e recordista nesta prova, terá pela frente a surpreendente Académica de Pedro Emanuel, que venceu o Sporting na final da Taça de Portugal.
Vítor Pereira e Pedro Emanuel, que na época 2010/2011 percorreram um trajeto de sonho na equipa técnica portista ao lado de André Villas-Boas, voltam a medir forças depois de uma temporada transata pautada pelo equilíbrio entre os dois clubes.
Privado dos brasileiros Hulk, Alex Sandro e Danilo, que esta tarde conquistaram a medalha de prata pela seleção olímpica ao perderem com o México por 2-1, Vítor Pereira volta a fazer ajustes na defesa e ataque. Mangala volta a fazer de lateral esquerdo e Christian Atsu de extremo direito. O reforço Jackson Martínez volta a merecer a confiança do treinador portista. João Moutinho volta a ficar no banco de suplentes, à semelhança do que aconteceu  no encontro de apresentação com o Lyon.
Do lado dos Estudantes de Coimbra, Pedro Emanuel aposta em reforços, como o defesa Rodrigo Galo e os avançados Afonso e Cissé.
FC Porto
Equipa inicial: Helton; Mangala, Otamendi e Miguel Lopes, Maicon; Defour, Fernando e Lucho; James, Jackson Martínez e Atsu.
Suplentes: Fabiano, Castro, Moutinho, Kléber, Rolando, Varela e Djalma.
Académica
Equipa inicial:Ricardo; Rodrigo Galo, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Flávio Ferreira; Makelele e Cleyton; Marinho, Cissé e Afonso.
Suplentes: Peiser, João Dias, Magique. Bruno China, Henrique, Ogu e Edinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.