Abel Ferreira saiu em defesa do futebol português. O técnico do Braga comentou às criticas aos jogadores, mas também aos treinadores em Portugal para frisar que não se sabe valorizar o bom que se faz no futebol no nosso país. Na zona mista primeiro e na conferência de imprensa depois, após o empate 1-1com o Benfica, o treinador dos minhotos voltou a falar da diferença de orçamentos entre os ´grandes` e os outros clubes em Portugal.

Análise ao jogo: "Nesta casa temos de criar o hábito de vencer, independentemente do adversário. Sabíamos que íamos jogar contra um adversário de orgulho ferido. Que nos primeiros 15 minutos o adversário ia entrar forte. Porventura, sabemos que a ansiedade turva as nossas decisões. Não conseguimos, devido à forte pressão do adversário. Mas por aquilo que se passou no jogo, sabendo que o adversário queria dar uma resposta perante o seu público, fomos capazes de suster o ímpeto do adversário e aos poucos crescer no jogo.

Sete alterações no onze: "São jogadores que têm dado boas resposta nos treinos, quando são chamados. Em função da quantidade de jogos, da exigência, não há forma que não seja com estes 24 jogadores para, a cada jogo, lutar pela vitória".

Ambições na Taça da Liga: "Nesta competição, este resultado deixa-nos a disputar pelo nosso objetivo, estar na final-four, na nossa casa. Não foi um jogo sempre bem jogado, duelos, algumas faltas, mas sinto-me satisfeito com o que fizemos.

Críticas aos jogadores: "O futebol português tem um grande prestígio lá fora e é por isso que há clubes a pagarem muitos milhões por jogadores do Benfica e do Braga... Não gosto muito quando se critica os jogadores, e falo também por experiência própria. Já aconteceu na minha equipa..."

Diferenças de orçamentos: "Esteve aqui o senhor Vítor Oliveira [treinador do Portimonense] e falou exatamente o mesmo que eu, revejo-me no que ele disse: o dinheiro não garante vitórias, mas ajuda a contratar os melhores. Uma coisa é discutir o jogo, outra é o resultado. Os resultados vamos discutir sempre, agora dividir os jogos é bem mais difícil... Não me quero alongar muito sobre este assunto, mas a verdade é que temos um produto altamente valorizado lá fora, e por cá estamos sempre a dar-lhe porrada".

O Benfica empatou 1-1 com o SC Braga, em jogo da Taça da Liga.