Declarações do presidente do SC Braga, António Salvador, e dos jogadores Galeno e Sequeira, à Sport TV após a vitória dos minhotos por 1-0 frente ao FC Porto, no jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado em Braga.

António Salvador (presidente do Sporting de Braga): "Estes sócios e adeptos, e esta cidade, mereciam. Eu disse ontem [sexta-feira] que estes jogadores fantásticos tudo têm feito para ganhar. O futebol é isto. Há menos de um mês, este clube estava deprimido. Mudámos, e desde aí surgiram vitórias. Desde a primeira hora que vi que Rúben Amorim seria um grande treinador.

Vencemos uma grande equipa. Foi um grande jogo, com uma equipa que mostrou no campo e nas bancadas um grande 'fair-play', eu e o Pinto da Costa falámos e desejámos que isto acontecesse".

Sequeira (jogador do Sporting de Braga): “Foi um jogo difícil, mas soubemos sofrer. Fomos recompensados no fim.

É difícil estar a dizer alguém em concreto, toda a gente tem mérito, dos jogadores ao ‘staff’ e aos adeptos, que nos apoiaram de forma fantástica.

Até final da época, podemos prometer continuar a jogar com esta ideia de jogo, uma ideia muito forte, e fazer o nosso melhor”.

Galeno (jogador do Sporting de Braga): "O importante é o troféu que conquistámos. Agora é continuar a festa. Sinto muita coisa, pelo que estou a viver aqui. É o melhor momento da minha vida. Temos de dar continuidade ao que vamos fazendo.

Toda a gente sabe do trabalho do presidente, é um homem de caráter".

O Sporting de Braga venceu, este sábado, o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga em futebol, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham conseguido em 2013. O médio Ricardo Horta marcou o golo decisivo a um minuto do final do período de descontos e garantiu a conquista do troféu, num jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.

O FC Porto, que já tinha chegada à final nas épocas 2009/10, 2012/13 e 2018/19, continua sem conseguir vencer a única competição nacional que ainda não consta no palmarés ‘azul e branco’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.