O Arouca está indignado com a arbitragem de Fábio Veríssimo, no jogo da meia-final da Taça da Liga, perdido para o Sporting por 2-1, na terça-feira. Depois de jogadores e treinadores contestarem a anulação do golo de Antony aos 45+1 minutos que colocaria a equipa na frente do marcador, agora foi a vez do presidente do clube falar em revolta.

"Já vi as imagens mais do que 20 vezes e aquilo não tem explicação. Fui tomar o pequeno-almoço e está tudo revoltado. Não entendo a situação do protocolo. Tem de haver mais respeito pelo trabalho de uma equipa que o faz honestamente, Calhou o lance ser com o Arouca. Se fosse com o Benfica ou com o FC Porto, queria ver se ele tinha força para fazer o que fez", criticou Carlos Pinho, em declarações à Rádio Renascença.

Veja ou reveja o lance do golo anulado ao Arouca

Apesar das queixas contra a arbitragem liderada por Fábio Veríssimo, o líder dos arouquenses garante que não irá fazer qualquer queixa na Liga de Clubes.

"As pessoas têm olhos para ver aquilo que aconteceu. O presidente Proença também tem olhos, como eu e como todos, para ver. Não vou falar com ninguém, eles têm olhinhos para ver, tal como eu e toda a gente", atirou.

O Sporting garantiu na terça-feira a sétima presença na final da Taça da Liga de futebol depois de vencer o Arouca por 2-1, em jogo das ‘meias’, com dois golos de Paulinho, defendendo o troféu conquistado nas duas últimas temporadas.

Em Leiria, no duelo entre duas equipas da I Liga, o Sporting adiantou-se no marcador com um golo do avançado Paulinho, aos 45+7, mas o Arouca chegou ao empate aos 58, por intermédio do palestiniano Oday Dabbagh, com Paulinho a bisar na partida aos 82 e a garantir o triunfo dos ‘leões’.

O Sporting já venceu a Taça da Liga por quatro vezes, em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/2022, e vai marcar presença na final pela sétima vez, enfrentando no jogo decisivo o vencedor da partida entre o campeão nacional FC Porto e o Académico de Viseu, da II Liga, que se disputa esta quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.