O Arouca venceu esta terça-feira no reduto do Aves SAD, derrotado pela primeira vez na temporada, por 2-1, no arranque da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, num jogo em que os avenses desperdiçaram uma grande penalidade.

Com este triunfo, o primeiro no último mês e meio, o Arouca soma três pontos e passa a liderar o Grupo B, do qual faz parte ainda o Benfica, com quem deverá discutir a presença na fase final da prova, contra zero pontos do Aves, que averbou a primeira derrota oficial na temporada.

As duas equipas foram a jogo com muitas alterações relativamente aos últimos compromissos, com o primodivisionário Arouca, que mudou seis elementos contra nove do Aves SAD, a entrar melhor e a ganhar vantagem no marcador aos 17 minutos, num livre direto batido por Jason na meia lua, aproveitando uma abertura na barreira.

O Aves SAD reagiu bem à desvantagem e conseguiu libertar-se do colete de forças apresentado estrategicamente pelo adversário, com Edson Farias a destacar-se no ataque, mas os remates, aos 26 e 36 minutos, falharam a baliza.

Antes do intervalo, o líder destacado da II Liga beneficiou de uma grande penalidade, confirmada por Tiago Martins após demorada análise das imagens (contrariando a opinião do videoárbitro), mas Balla Sangaré, que sofrera a falta, atirou ao lado.

As melhorias avenses acentuaram-se no segundo tempo, num registo positivo compensado com o tento da igualdade, aos 59 minutos, anotado por Carlos Daniel, a desviar na área do Arouca um cruzamento de Edson Farias da direita.

O Arouca, já com David Simão e Sylla em campo, foi feliz na resposta, ao recolocar-se novamente em vantagem, oito minutos depois, por Cristo, a finalizar uma triangulação pelo lado direito, resistindo, depois, ao avanço do Aves SAD, que tudo fez para evitar a derrota.