SC Braga e Casa Pia empataram 1-1 na Pedreira, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, num jogo em que o Braga viu um golo invalidado por fora de jogo por intervenção do VAR e em que viu, depois, um penálti ser concedido ao Casa Pia num lance em que o atacante dos gansos estava em posição regular...por zero centímetros (ou seja, literalmente em linha com o penúltimo adversário).

Algo que Artur Jorge, treinador dos minhotos, não deixou de sublinhar na flash interview que se seguiu ao encontro, aos microfones da Sport TV.

"Fomos a única com ascendente nos 90 monitos, a única que procurou vencer e fizemos muito para isso. Estivemos sempre perto da baliza contrária. Percebo o adversário, tinha três pontos. Somámos um e precisamos vencer o próximo jogo. Frustração zero, vi toda a equipa a dar o melhor de si contra uma equipa que esteve todo o jogo encostada à sua grande área", começou por dizer.

"Zero centímetros [no tal lance do penálti] é uma extraordinária precisão. Ainda bem que assim é. Podíamos ter feito mais golos e o que fica é o resultado. Agora temos de ganhar na Madeira por dois e seguir em frente para estarmo na final four, onde estaremos seguramente", acrescentou.

Já Filipe Martins, treinador do Casa Pia, reconheceu que o Braga foi superior, mas destacou a atitude dos seus jogadores.

"Sabíamos que hoje ao fazermos um ponto muito provavelmente não iria chegar, até porque o Nacional fica arredado do apuramento. Há sempre o brio de uma equipa querer ganhar, mas está mais suscetível a rodar a equipa. Tínhamos a intenção de vir aqui hoje em busca da vitória. Não nos fica nada mal admitir que o Braga foi a melhor equipa. Sabíamos ao que vínhamos, temos as nossas prioridades e o campeonato é mais importante para nós, mas deu para mostrar que contamos com todos, mesmo trocando alguns jogadores", referiu.

"Precisávamos de ter mais bola para desestabilizar o Braga, podíamos ter marcado na primeira parte e aí o jogo seria diferente. Fomos crescendo na segunda parte. Fica a sensação de termos jogado fora de portas contra duas grandes equipas esta semana e não termos perdido. Parabéns a todo o meu plantel, deram sinais de que estão preparados para jogar contra qualquer equipa", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.