O Belenenses e o Marítimo anularam-se hoje em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga em futebol, em jogo disputado no Estádio do Restelo, complicando as contas para o apuramento para a 'final four'.

Com este resultado, as duas equipas dividem o segundo lugar do Grupo B, com dois pontos, que é liderado pelo Sporting, com quatro, que esta quarta-feira goleou o União da Madeira, último com um, por 6-0.

Na próxima ronda, que é a última, o Marítimo recebe o União da Madeira e o Belenenses o Sporting, em jogos marcados para sexta-feira, 29 de dezembro, às 19:15 horas.

O jogo começou com três minutos de atraso em relação à hora prevista (21:00), sem que nada o justificasse, e foi o Belenenses a assumir as despesas do encontro, sempre mais focado em jogadas de ataque continuado e logo, aos quatro minutos, Nuno Tomás deu o primeiro sinal de alerta, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida por Abedzadeh. Aos 30 minutos, foi a vez de Tiago Caeiro ter o mesmo destino, após assistência de Roni.

Os comandados de Daniel Ramos, mais contidos, iam apostando em jogadas de contra-ataque, mas estas esbarravam sempre no setor defensivo, sinal que os ajustes tinham de ser feitos ao intervalo, até porque o primeiro remate, digno desse nome, surgiu por intermédio de Rodrigo Pinho, aos 43 minutos, com a bola a perder-se na linha de fundo. Pouco depois, Luís Martins testou os reflexos de Filipe Mendes, ganhando um pontapé de canto (sem consequências).

Na segunda parte, o Belenenses manteve o ascendente na posse de bola, mas foi o Marítimo, aos 63 minutos, que esteve perto de marcar, por intermédio de Fabrício, com um remate de fora da área, mas Abedzadeh, com uma defesa tangencial 'tirou o golo' aos insulares.

Aos 79 minutos, foi a vez de Tiago Caeiro perder a oportunidade de inaugurar o marcador. Num primeiro momento Maurides rematou e perto da linha de golo o camisola nove dos 'azuis' 'penteou' a bola de calcanhar, levando esta a passar junto do poste direito da baliza maritimista, mas foi insuficiente para a fazer entrar.

Os últimos cinco minutos foram de total domínio da equipa treinada por Domingos Paciência, mas Diogo Viana, Filipe Chaby e Florent não conseguiram levar a melhor sobre Abedzadeh. Aos 90 foi a vez de Edgar Costa tentar a sorte, mas encontrou pela frente Filipe Ferreira que selou a igualdade.