O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e começou da melhor forma a defesa do título na Taça da Liga. Franco Cervi fez o único golo da partida no Estádio da Luz. A equipa ‘encarnada’ não apresentou muitas surpresas na equipa com o destaque a ir para Lindelof que ficou na bancada.

Depois de na conferência de imprensa de antevisão ter dito que ia jogar com as melhores armas, o Benfica entrou mais forte e a mandar no jogo perante um Paços de Ferreira apático. Aos 10’ minutos o domínio inicial quase deu frutos com Rafa a ficar frente a frente com Mário Felgueiras. O internacional português ainda tentou faturar, mas o guarda-redes levou a melhor e evitou o primeiro golo.

O golo acabou por chegar já perto do intervalo. Jogada de envolvimento do Benfica que colocou André Almeida perto da baliza. O defesa deixou a bola para Guedes que rematou à baliza, o remate do português foi cortado pela defensiva ‘pacense’, mas na recarga Franco Cervi abriu a contagem na Luz.

Nos segundos 45 minutos o Benfica mostrou mais acutilância e uma maior capacidade de criar perigo. Jardel quase marcou o segundo logo no arranque do segundo tempo com um remate de cabeça, Jiménez, pouco depois, também esteve perto, mas rematou ao lado depois de um bom entendimento com Rafa.

Até ao final o Benfica foi procurando dilatar a vantagem para ter alguma segurança apesar do eclipse ofensivo do Paços de Ferreira. Pelo meio, Rui Vitória lançou André Horta que voltou aos relvados depois de uma ausência prolongada. O último encontro do médio português tinha sido contra o FC Porto a 6 de novembro no Estádio do Dragão.

Esta vitória coloca os ‘encarnados’ na liderança do grupo D à espera do que vão fazer Vizela e Vitória de Guimarães no jogo de sexta-feira. O Benfica é campeão em título e está à procura de conquistar a quarta Taça da Liga seguida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.