O Benfica qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais da Taça da Liga ao golear o Moreirense por 1-6, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B, disputada no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. Talisca (3), Gaitán (2) e Jiménez foram os autores dos golos encarnados, enquanto Iuri Medeiros apontou para a equipa da casa.

Aos 10 minutos, Gonçalo Guedes entrou na área e, pressionado por Patrick, caiu no relvado. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão, Talisca não falhou e abriu o marcador.

Dois minutos depois, o jogador brasileiro bisou. Gaitán pressionou André na área e obrigou este a aliviar na direção de Talisca, que rematou de primeira na área. Um erro grave de André a possibilitar o segundo golo do Benfica.

Gaitán, que regressou à titularidade depois de muito tempo ausente por lesão, marcou o terceiro, num grande trabalho do argentino na área do Moreirense, a tirar dois adversários do caminho, a sentar Nilson e a atirar para o fundo das redes.

Aos 25 minutos, o Moreirense reagiu e Iuri Medeiros diminuiu a desvantagem para a equipa da casa. O avançado do Moreirense entrou na área, conseguiu fugir a Jardel e atirar rasteiro, de pé esquerdo, batendo Ederson Moraes.

Antes do apito final ainda houve tempo para mais um golo, mais um para o Benfica, desta vez da autoria de Raul jiménez. João Sousa tentou afastar a bola, mas Jiménez chegou a tempo de lhe roubar a bola, fazendo de seguida o chapéu a Nilson. André ainda fez o corte, mas o árbitro considerou que a bola já tinha entrado.

No segundo tempo, já nos últimos dez minutos, Talisca aumentou o marcador, o terceiro da conta pessoal, com um grande golo fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes Nilson. Coube a Gaitán, um dos homens do encontro, selar o marcador em 1-6.

Com este triunfo ‘gordo’, o Benfica é o único dos três ‘grandes’ a marcar presença nas meias-finais.

O Benfica marcará encontro na próxima ronda da prova com o vencedor do Grupo D, liderado pelo SC Braga, mas com o Rio Ave a ter ainda hipóteses de se qualificar, para isso a turma de Pedro Martins está obrigada a vencer amanhã em Vila do Conde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.