Em conferência de imprensa, ao lado do técnico adversário de amanhã, Rui Vitória, Jorge Jesus confessou que a derrota com o FC Porto na Taça de Portugal deixou marcas, mas garantiu que os jogadores encarnados já ultrapassaram a reviravolta dramática na Luz.

«O Benfica está pressionado porque se trata de uma final e porque está um título em disputa. Nós ganhámos esta prova nos últimos dois e queremos voltar a vencê-la. Só por esse motivo é que há uma pressão maior», declarou, esta sexta-feira, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra.

Jorge Jesus lembrou que esta prova, a Taça da Liga, «dá prestígio».

«Tenho a certeza que qualquer equipa em Portugal queria estar aqui [no lugar do Benfica e Paços de Ferreira]. Neste momento, o lado emocional será o mais complicado de gerir. No ano passado, quando jogámos esta final, vínhamos de Marselha, onde fizemos um excelente jogo, com os níveis emocionais muito fortes. Mas o caminho é para a frente», acrescentou.

A 4ª edição da final da Taça da Liga, entre Benfica e Paços de Ferreira, está agendada para as 20h45 deste sábado no Estádio Cidade de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.