O Benfica vai começar o ano de 2107 em casa num jogo da segunda jornada da Taça da Liga contra o Vizela. A equipa ‘encarnada’ já conquistou três pontos neste grupo D depois de ter batido o Paços de Ferreira por 1-0 no Estádio da Luz. Já com um triunfo na bagagem, Rui Vitória vai querer aproveitar o facto de o Vizela chegar da segunda divisão para dar mais minutos aos jogadores com menos rodagem no plantel.

Na mente do técnico português estará também o encontro com o Vitória de Guimarães para o campeonato. Os 'vimaranenses' têm estado em boa forma e ocupam a quinto lugar em igualdade pontual com o Sporting. Com efeito, não será surpresa se o onze do Benfica apresentar alguns dos jogadores menos utilizados como Celis, Carrillo, Jardel e Jonas.

Confirmado fora do jogo com o Vizela estão Grimaldo, Eliseu, Salvio e Raúl Jiménez. O avançado mexicano foi o mais recente a lesionar-se, mas o problema físico na virilha não trás muitas preocupações sendo a sua ausência somente por precaução até estar a 100 %. No lugar de defesa esquerdo André Almeida deve voltar a alinhar como 'bombeiro' de Rui Vitória na ausência das duas opções habituais.

Do lado do Vizela a história é muito diferente. Com uma derrota na competição frente ao Vitória de Guimarães na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a equipa orientada por Rui Quinta precisa de um bom resultado para poder continuar a disputar o apuramento. Na antevisão do encontro, o técnico português admitiu que pretende incomodar os 'encarnados' apesar de ter um plantel com muitos jogadores que chegaram ao Vizela provenientes do terceiro escalão do futebol.

O Vizela chega à Luz depois de três jogos sem vencer. Nos últimos três encontro somou duas derrotas (Vitória de Guimarães e Freamunde) e um empate com o Cova da Piedade que resultaram na perda de lugares na tabela classificativa onde ocupam o 11º lugar.

Um confronto sem história


No histórico de embates entre os dois emblemas o Benfica é 100% vitorioso, mas a amostra é demasiado pequena para ser um fator para ser analisado extensamente. Os únicos confrontos entre ambas as equipas ocorreram na época 1984/85 no único ano em que o Vizela esteve na primeira divisão. Na altura os 'encarnados' venceram os dois jogos por 2-1 (Estádio do FC Vizela) e 5-1 (Estádio da Luz).

Nesse ano, o Benfica acabou o campeonato na terceira posição e viu o FC Porto conquistar o primeiro título sob a alçada de Pinto da Costa. Em relação ao Vizela, terminou na última posição e acabou relegado para a segunda liga com o Varzim e o Farense.

O jogo da segunda jornada da Taça da Liga está marcado para esta terça-feira. O pontapé de saída está marcado para às 19:15 no Estádio da Luz num jogo apitado por Manuel Oliveira da AF Porto