Foi ao abrir do pano da segunda parte que os benfiquistas marcaram por intermédio de Carlos Martins depois de um cruzamento de Cardozo. O português, à entrada da grande área, enviou uma bomba que só parou no fundo das redes da baliza de Mora.

Mas a felicidade encarnada só durou cinco minutos porque o Rio Ave empatou através da marca de grande penalidade, depois de uma falta cometida por David Luiz. Bruno Gama foi o responsável por colocar o marcador novamente em empate. Uma falta muito contestada e que se ouviu pelas vozes dos adeptos benfiquistas presentes no Estádio do Rio Ave.

O encontro abriu-se mais na segunda parte, depois de uns primeiros quarenta e cinco minutos mais equilibrados, com os dois golos, mostrando um Benfica mais perigoso e um Rio Ave insistente.

Aos 75 minutos, Chidi esteve perto de fazer o segundo depois de ter ficado isolado à frente de Moreira mas não conseguiu fazer melhor que enviar a bola para as luvas de guardião encarnado.

Quem não falhou foi Di Maria no seguimento do lance. Cardozo efectuou um passe brilhante em profundidade para o argentino que perante Mora não errou. Uma falha da defesa vila-condense.

Já nos instantes finais do encontro, o reforço de Inverno Kardec enviou a bola duas vezes a bola ao poste da baliza de Mora. A Jorge Jesus restou-lhe levar aos mãos à cabeça.

O Benfica segue então em frente na Taça da Liga, prova onde defende o título, ao lado do FC Porto e Sporting como primeiros classificados dos grupos e ainda da Académica de Coimbra como melhor segundo classificado dos três conjuntos.