O Benfica está a vencer o Moreirense por 1-0 ao intervalo, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. O único golo dos primeiros 45 minutos foi apontado por Salvio.

Para este jogo no Estádio do Algarve, Rui Vitória voltou a mexer na equipa, dando a titularidade a Eliseu na lateral esquerda. O jogador não jogava há dois meses. Carrillo também é titular, numa equipa que tem Rafa na frente, no apoio a Jonas. Do lado do Moreirense, destaque para Podence e Geraldes, jogadores que estão a fazer o último jogo (ou penúltimo jogo, caso o Moreirense apure-se para a final) na equipa de Moreira de Cônegos.

As ´águias` entraram de ´garras afiadas` e, depois de ameaçarem, chegaram ao golo logo aos seis minutos. Salvio recuperou a bola no meio-campo benfiquista na direita, meteu no flanco contrário em Eliseu e correu para a área. O internacional português viu o movimento e colocou a bola com conta, peso e medida para o argentino desviar e fazer o primeiro.

Esta primeira parte tem sido dominada pelo Benfica, com um futebol mais rápido e dinâmico pelas alas, e muita pressão na hora de recuperar a bola. A equipa de Augusto Inácio está a sentir muitas dificuldades para chegar a área contrária. Podence vai tentando desequilibrar a direita, em duelo com Eliseu mas o experiente lateral benfiquista tem levado a melhor.

O Benfica até já podia ter marcado mais golos mas Makaridze tem estado em bom plano. Evitou o golo de Jonas aos 36 e Salvio aos 38.

A equipa de Rui Vitória está em vantagem e já tem um ´pé e meio` na final da Taça da Liga.

Acompanhe a 2.ª parte no SAPO Desporto, com imagens e vídeos dos principais lances.