O Benfica venceu, este sábado, o Penafiel por 2-0, em partida a contar para a segunda jornada da Taça da Liga. Gilberto e David Neres apontaram os golos dos encarnados.

O resumo da partida

Com várias alterações no onze titular, o Benfica defrontava o Penafiel em partida a contar para a Taça da Liga com o objetivo de consolidar a liderança no grupo C. Onze titular do Benfica com Vlachodimos, Gilberto, João Victor, Morato, Grimaldo; Florentino, Draxler, Neres, Chiquinho, Rafa e Musa.

O jogo

O Benfica arrancou 'mandão' no encontro e criou pela primeira vez uma jogada de perigo ao minuto 22´. Depois de um cruzamento de Neres, Rafa atirou por cima da baliza. Mas o Penafiel, 11.º classificado na II Liga, não vinha ao estádio da Luz fazer papel de espectador e respondeu por Feliz, numa remate que acabou por ser desviado pela defensiva encarnada.

Aos 41´, foi a vez de Grimaldo a ameaçar a baliza do Penafiel. Livre do espanhol, com a bola a passar por cima da baliza.

Até ao intervalo, o Benfica teve mais duas oportunidades para abrir o marcador. Musa atirou por cima num cabeceamento depois de uma primeira defesa de Caio Secco. Em cima do intervalo, Rafa finalizou depois de um cruzamento de Musa, mas segurou novamente o guardião do Penafiel.

A toada manteve-se basicamente a mesma no segundo tempo, com o Benfica a atacar muito e a aproximar-se ainda mais da baliza adversária.

O golo acabou por chegar à passagem do minuto 55´. Grimaldo, numa grande jogada, passou por vários adversários, o esférico chegou a Gilberto que finalizou da melhor forma.

Dois minutos volvidos e o Benfica dilatou a vantagem. Rafa disparou, Caio Secco defendeu para a frente e Neres na recarga fez o segundo para os encarnados.

Perante 43.263 espectadores na Luz, o Benfica ainda poderia ter aumentado a vantagem, mas o resultado não sofreria mais alterações. Segundo triunfo do Benfica entre outros tantos jogos na Taça da Liga. Encarnados somam 27 jogos consecutivos sem conhecerem o sabor da derrota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.