Felipe Rocha, treinador do Penafiel, analisou a derrota para o Benfica e mostrou-se consciente em relação à diferença de realidades entre os dois emblemas.

Análise

"Um adversário moralizado, que vai numa série com grandes goleadas e está nitidamente confiante. Sabíamos que íamos ter tarefa difícil. Tentámos retardar ao máximo o primeiro golo do Benfica, na primeira parte também tivemos ocasiões para marcar e chegámos ao intervalo com um empate. Na segunda refrescámos e sofremos logo o golo que meteu o Benfica mais confortável e confiante. Tivemos uma situação que podíamos ter concretizado também. Fomos fazendo o melhor que podíamos, tivemos de substituir jogadores porque o ritmo é completamente diferente do da 2.ª Liga. Não tenho muito a apontar ao grupo, deram o que tinham perante um adversário forte."

Dois golos sofridos aos dois minutos

"Aí esteve o erro maior deste jogo, uma equipa que tem de saber reagir ao golo sofrido, não pode baixar a cabeça e tem de acreditar. Assim deitámos tudo a perder com dois golos sofridos.

Sentimento após a saída da Taça da Liga

"A Taça da Liga não é uma prova para o Penafiel nem para equipas como o Penafiel. Há equipas muito mais fortes que são candidatas. A tarefa seria muito dificil, com um jogo fora e outro aqui na Luz. Vamos continuar a preparar a equipa para o início do campeonato."

Caio Secco, guarda-redes do Penafiel, também analisou a derrota frente ao Benfica.

Análise

"Sabíamos o bom momento que o Benfica atravessa e as dificuldades que íamos encontrar. Tentámos o nosso melhor, procurámos defender bem e sair em transições rápidas. Infelizmente, dois minutos de desatenção custaram-nos dois golos. Depois ficou difícil ir atrás da desvantagem."

Pausa nos campeonatos

"Foram dois jogos para os jogadores terem minutos nesta pausa dos campeonatos por causa do Mundial. Queríamos fazer o nosso melhor e passar à próxima fase, infelizmente não conseguimos. Agora é aproveitar o jogo com o Estrela da Amadora para ganhar mais rotinas e ritmo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.