O treinador do Benfica fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo de amanhã frente ao FC Porto, em partida a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Bruno Lage lembrou que está à frente do Benfica há pouco tempo, mas garantiu foco e determinação por parte do Benfica.

O jogo

"Estamos a encarar o jogo como uma final, é uma final para chegar a uma final. Cada jogo tem a sua história, este será um jogo diferente. A determinação, o foco e a atitude vão estar dos dois lados de certeza. Acho que vai ser um jogo equilibrado, mas espero acima de tudo que seja um bom jogo de futebol."

Os detalhes

"São sempre parte da base e fazem parte da estratégia do jogo. Tivemos três dias para preparar o jogo. Para nós é mais difícil porque esta equipa técnica está à frente do plantel há pouco tempo. Pretendemos tentar construir de uma maneira diferente da que se fazia anteriormente para termos mais domínio. Tentamos defender de outra maneira e queremos ter uma tradição defensiva diferente. Paralelamente a isto, temos de preparar a estratégia e o desafio tem sido esse porque jogamos de três em três dias. Neste momento o nosso jogo está em processo de evolução. Agora temos de fazer com que os jogadores se sintam confortáveis."

A equipa

"[Jonas e Fejsa] Nenhum deles está disponível para o jogo. É verdade que vamos encontrar o FC Porto e o Sporting em competições muito importantes, mas todos os jogos têm de ser encarados como finais. Mas temos de pensar treino a treino, jogo a jogo e naquilo que podemos realmente controlar."