A norma no clube que lidera o campeonato é a escolha dos jogadores ser feita na véspera do jogo, mas como os bracarenses não têm quaisquer hipóteses de seguir em frente na competição, Domingos Paciência agendou para a manhã de domingo mais uma sessão de trabalho e só depois desta elegerá quem vai defrontar os leirienses.

O técnico deve apresentar um "onze" sem a maioria dos habituais titulares dando, assim, minutos a jogadores menos utilizados e, sobretudo, preparando já a importante recepção ao Sporting, dia 29 de Janeiro, sexta-feira, da 17.ª jornada da liga.

De fora da convocatória ficará Luís Aguiar, cujo certificado internacional ainda não chegou, mas Renteria, outro reforço de Inverno, deve ser chamado.

André Leone e Miguel Garcia também falham o jogo que encerrará a participação dos minhotos nesta edição da Taça da Liga, mas devido a lesão.

Lesionados continuam o médio Madrid (traumatismo no pé direito) e o jovem haitiano Peterson, que recupera desde o início da temporada de uma operação ao joelho esquerdo.

O Sporting de Braga soma por derrotas os dois primeiros jogos do grupo B (zero pontos), enquanto a União de Leiria regista um empate (um ponto), o que lhe confere remotas possibilidades de passar às meias-finais da prova.

O jogo tem início às 20:15, domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.