O defesa brasileiro, reforço de inverno dos portistas, é a grande surpresa da convocatória dos Dragões para o encontro da segunda jornada da Taça da Liga com o Estoril.

Contudo, até ao momento, o jogador proveniente do Santos está impedido de jogar, uma vez que o certificado internacional ainda não chegou à cidade do Porto.

À condição, Vítor Pereira colocou o nome de Danilo na lista de convocados, com esperança que o "papel" chegue até ao dia do jogo (quarta-feira às 20h45).

«Vai ser convocado e esperamos que a situação se regularize durante o dia», disse o treinador, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão.

Alex Sandro voltou a lesionar-se, juntando-se assim a Hulk, Guarín e Fucile, ficando de fora da lista de convocados.

Rolando, que foi expulso no último encontro dos Dragões, contra o Rio Ave, ficará de fora a cumprir castigo. Pela mesma razão, mas no sentido contrário, João Moutinho está de regresso à lista de convocados.

O treinador do FC Porto  mantém as apostas nos mesmos jogadores da formação utilizados na primeira jornada, frente ao Paços de Ferreira: Kadu, Tiago, Ferreira e Vion.

Sapunaru e Helton ficam de fora por opção.

O FC Porto recebe, esta quarta-feira às 20h45, no Estádio do Dragão, o
Estoril-Praia, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bracali e Kadu

Defesas: Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira, Mangala, Danilo e Tiago Ferreira

Médios: Belluschi, Fernando, Defour, Souza e João Moutinho

Avançados: Kléber, James Rodríguez, Cristian Rodríguez, Juan Iturbe, Varela e Vion