O treinador do Olhanense afirmou hoje que o Estoril será um "osso muito duro de roer", na primeira “mão” da segunda fase da Taça da Liga em futebol, quarta feira, no recinto do clube da Liga de Honra.
«É uma das boas equipas da Liga de Honra, que partiu para esta época com o objetivo de ascender ao escalão principal, algo que tem procurado nos últimos dois, três anos. No seu reduto, creio que ainda não sofreu qualquer golo. Será um osso muito duro de roer», referiu Daúto Faquirá.
O técnico garantiu que o objetivo passa por «ultrapassar» esta fase, correspondendo assim aos interesses desportivos e económicos do emblema algarvio.
«Esta competição serve de montra e espaço de valorização, em termos desportivos, e tem também um aspeto económico muito importante. Somos a equipa com o orçamento mais baixo da Liga e precisamos de todos os ‘tostões’ possíveis. Para isso, é preciso ultrapassar o Estoril», frisou.
Faquirá sublinhou que o grupo está «moralizado», depois da vitória sobre o Vitória de Guimarães, para a oitava ronda da Liga, e prevê fazer algumas alterações no "onze", até porque tem um plantel «compacto e homogéneo e com garantias» de responder a todas as exigências.
O jogo da primeira “mão” da segunda fase entre Estoril e Olhanense está marcado para quarta feira, às 19h00, com arbitragem de Bruno Esteves (Setúbal).
O treinador do Olhanense comentou ainda o impasse que tem afetado os algarvios na Taça de Portugal, competição em que ainda não jogaram, em virtude do processo relativo ao Fátima-Pampilhosa, da primeira eliminatória, concluído com a eliminação dos locais.
«Lamentamos que esta situação nos tenha tocado a nós e que não seja resolvida com a brevidade e celeridade que se impunha», afirmou Daúto Faquirá.
O técnico dos algarvios considera a situação «anómala e extremamente penalizadora», acrescentando: «É lesivo e não é uma forma de promover o nosso futebol. Não encontro razão para que não tenha sido resolvida a tempo».
O Olhanense defrontará o vencedor do Pampilhosa-Amares, jogo em atraso da segunda ronda, e quem ultrapassar a terceira eliminatória terá como adversário o Alcochetense, ditou hoje o sorteio da quarta ronda da Taça de Portugal.
Comentários