O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, ficou conformado com a derrota perante o FC Porto para a Taça da Liga. O técnico pacense elogiou a atitude da sua equipa e mostrou-se satisfeito com a exibição frente ao campeão nacional.
«Penso que uma equipa que vem de duas derrotas, que sofre um golo aos dois minutos, que consegue equilibrar e depois empatar, que na segunda parte teve as melhores oportunidades de golo e que melhorou na coesão ofensiva só me dá motivos para estar satisfeito com a sua exibição», disse Henrique Calisto.
«O FC Porto teve que recorrer ao Hulk, Moutinho e Fernando, o que prova que hoje demos uma resposta positiva», acrescentou.
Calisto apontou ainda as dificuldades que o Paços de Ferreira teve ao jogar em transições rápidas frente à “artilharia” do FC Porto.
«É difícil a uma equipa pequena, como a nossa, ter que jogar em transições rápidas, contra a artilharia do FC Porto, quando não tem jogadores para isso».
O técnico espera que a exibição frente ao FC Porto sirva para que o grupo ganhe cada vez mais moral e ultrapasse as futuras dificuldades.
«Com outra tranquilidade e confiança teria sido diferente. Tenho, por isso, que dar parabéns aos meus jogadores, porque mudaram de atitude. Roma e Pavia não se fizeram num dia. Esta exibição é o primeiro passo para darmos a volta».
Comentários