O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, enalteceu hoje a conquista da Bola de Ouro 2013 por Cristiano Ronaldo e destacou os sacrifícios e esforços do internacional português para atingir esse nível.
O técnico fez questão de felicitar o "capitão" da seleção nacional no início da conferência de imprensa de antevisão da receção ao Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga, defendendo que a «polémica» que antecedeu a decisão de segunda-feira «fez crescer ainda mais as expectativas e favoreceu» Cristiano Ronaldo «porque fez perceber melhor quem ele é».
Jesualdo Ferreira destacou uma frase do discurso emocionado do jogador na gala da FIFA, quando mencionou os sacrifícios e esforços por que passou para chegar até àquele momento.
«É a melhor mensagem que se pode retirar do ano muito bom dele, que é o seguimento de outros. É muito fácil no futebol, e na vida, querer ter o que os outros têm, mas é preciso perceber o que é preciso fazer para se estar na posição em que ele está», disse.
Para o treinador, Cristiano Ronaldo «foi um jogador que apareceu muito rapidamente no top, o que não é difícil, desde que se tenha alguma qualidade, mas é muito difícil manter-se lá durante muitos anos».
«É o melhor jogador do mundo e é português», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.