O Benfica, vencedor de sete das nove edições da Taça da Liga em futebol, inicia hoje a defesa do título na receção ao Paços de Ferreira, enquanto o Moreirense pode selar prematuramente um lugar na inédita ‘final four’.

O conjunto de Moreira de Cónegos, que na primeira ronda da terceira fase ganhou por 2-1 em Santa Maria da Feira, vencerá o Grupo B e seguirá para as ‘meias’ se ganhar na receção ao Belenenses e o FC Porto, que se estreou com um ‘nulo’ perante o ‘onze’ do Restelo, empatar em casa com o Feirense.

O Grupo B já vai na segunda ronda, tal com o A, liderado pelo Sporting (1-0 ao Arouca) e o ‘secundário’ Varzim (1-0 ao Vitória de Setúbal), que se defrontam na sexta-feira, um dia depois do embate entre sadinos e arouquenses.

Quanto ao Grupo D, arranca na Luz, onde o Benfica recebe o Paços de Ferreira, num embate em que não estará Pizzi, por castigo, e no qual Rui Vitória poderá proceder a mais alterações, sendo provável o regresso de Jonas ao ‘onze’.

O outro encontro do agrupamento, entre o ‘secundário’ Vizela e o Vitória de Guimarães realiza-se na sexta-feira.

No que respeita ao Grupo C, o Sporting de Braga, que conquistou a prova em 2012/13, recebe o Rio Ave, enquanto o Sporting da Covilhã, da II Liga, é anfitrião do Marítimo.

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) alterou o figurino da prova para a presente temporada, com a realização de uma ‘final four’, no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro de 2017, para os vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.