Estoril e Varzim empataram hoje 1-1, na Amoreira, em jogo da primeira jornada do Grupo C da primeira fase da Taça da Liga de futebol, com golos dos avançados Rui Martins e Tony Taylor.

No primeiro encontro oficial da temporada, os estorilistas apresentaram um “onze” praticamente renovado, com sete reforços, além de Luiz Alberto, João Coimbra, Bryan Arguez e Tony Taylor que transitaram da época transacta.

A primeira parte mostrou um Varzim sempre mais adulto na saída de bola e na ocupação dos espaços, frente a um Estoril com pouca mobilidade dos homens de meio-campo e sem alas, o que dificultava a tarefa dos avançados.

O médio varzinista André Carvalho acabou por ser um dos destaques da primeira parte, ao beneficiar de duas boas ocasiões, mas seria o atacante Rui Martins a colocar os poveiros em vantagem, aos 41 minutos, antes de Tony Taylor atirar à barra, em cima do intervalo.

Os “canarinhos” apareceram melhores no segundo tempo, embora com défice de agressividade no ataque e de profundidade pelas alas, enquanto o Varzim controlava a partida, dando a iniciativa ao adversário e aproveitando para criar algum perigo em contra-ataque.

As oportunidades escasseavam e apenas o varzinista Bruno Moreira e o estorilista Luís Leal tiveram nos pés o golo, tendo o recém entrado avançado do Estoril atirado à barra.

A entrada do ex-jogador do Moreirense dinamizou a frente de ataque “canarinha” e, a sete minutos do final, Tony Taylor aproveitou uma excelente combinação com o colega de ataque e empatou a partida.

Já em período de compensação, Tony Taylor teve uma clara oportunidade para dar o triunfo ao Estoril, mas, à “boca” da baliza, não teve arte nem engenho para desviar para o golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.