Fábio Silva é titular no FC Porto-Santa Clara, jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. Com a escolha do avançado para o onze, Fábio Silva faz história ao tornar-se no mais jovem titular da história do FC Porto, com 17 anos, dois meses e seis dias.

O jovem, que no ano passado venceu a UEFA Youth League e foi campeão nacional de juniores, ultrapassou o registo do portista Serafim, também ele avançado. A 11 de dezembro de 1960, Serafim, então com 17 anos, quatro meses e 16 dias, foi titular num Benfica-FC Porto para o campeonato.

O avançado já tinha entrado para os anais do clube azul-e-branco, ao ser o jogador mais jovem de sempre do FC Porto a jogar nas competições europeias. Fábio Silva entrou para os últimos dez minutos, na vitória por 2-1 sobre o Young Boys, da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

E, antes disso, tornou-se também no mais jovem de sempre do FC Porto a jogar principal escalão do futebol português, com 17 anos e 22 dias, quando foi lançado na derrota por 2-1 em Barcelos com o Gil Vicente, na primeira jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.