O FC Porto está em risco de ser excluído da Taça da Liga por utilização irregular de três jogadores, avança o jornal A Bola.

Fabiano, Abdoulaye e Sebá jogaram frente ao Vitória de Setúbal, jogo da terceira jornada do Grupo C que os dragões venceram, menos de 72 horas depois de terem sido utilizados na equipa principal no encontro entre o FC Porto B e a Naval.

O jogo com os sadinos realizou-se às 17h30 de 9 de janeiro, enquanto a partida da equipa B portista terminou após as 17h30 do dia 6 de janeiro, o que prefaz menos das 72 horas obrigatórias, escreve o jornal desportivo.

«1- Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou pela equipa "B", decorridas que sejam as 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo», diz o Anexo V do Artigo 13º dos Regulamentos das Competições da Liga de Clubes.

Nos casos de irregularidas, o castigo aplicado à equipa incumpridora é uma derrota por 3-0 e neste caso significa o afastamento do FC Porto da competição, já que cai para terceiro e quem passa às meias-finais é o Vitória de Setúbal.

«1-O clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido; a. No caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de substração de pontos», diz o Artigo 78º do Regulamento de disciplina.