O FC Porto anunciou hoje que vai apresentar uma queixa-crime contra o Benfica e Valdemar Duarte, jornalista do BTV, canal do clube 'encarnado', na sequência da transmissão do clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol.

"Haverá também uma participação às autoridades desportivas, à ERC, ao Sindicato de Jornalistas, porque o Valdemar Duarte tem carteira profissional. Aqueles insultos sucessivos aos nossos jogadores são inaceitáveis", disse o diretor de comunicação dos 'azuis e brancos', citado no site do FC Porto.

Num vídeo publicado por Francisco J. Marques na rede social Twitter, com excertos da transmissão da BTV, ouve-se apelidar de "corja" o FC Porto e dizer que alguns jogadores do FC Porto são "bandidos", entre outras coisas.

"Este discurso do ódio e falta de nível mostra o que é o Benfica de LFV, que deve desculpas a todos os adeptos de futebol. Têm a palavra os tribunais, a ERC, o Sindicato dos Jornalistas e a FPF", pode ler-se na conta pessoal do Twitter de Francisco J. Marques.

Durante a transmissão, o narrador disse ainda ter "alguma dificuldade" em designar alguns jogadores portistas pelo nome. Valdemar Duarte apontou os casos de Felipe, Pepe e Alex Telles - que referia, respetivamente, como "o 28, "o 33" e "o 13" - como sendo "os bandidos-mor, que batem nos adversários, insultam os árbitros, insultam toda a gente".