O jogador brasileiro, afastado desde o jogo com o Sporting de Braga devido a uma rotura muscular na coxa esquerda, recebeu alta do departamento médico dos "dragões" e está pronto para o regresso à competição.

Durante a ausência de Fernando, um dos jogadores mais influentes da equipa, os tetracampeões ficaram praticamente afastados da revalidação do título e irremediavelmente fora da Liga dos Campeões.

Farías e Orlando Sá, a recuperar das respectivas lesões e fora das contas de Jesualdo Ferreira, repetiram o programa de quarta-feira, com treino integrado condicionado, cumprido igualmente pelo guarda-redes Helton.

Mariano Gonzalez, que se lesionou sábado frente à Académica, no encontro da 23.ª jornada da Liga de futebol, no qual sofreu uma rotura total do ligamento cruzado que o afasta da competição até final da época, fez apenas tratamento.

Os "dragões" tem agendada uma nova sessão de preparação para as 10:00 horas de sexta-feira, "à porta fechada", novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.