Segundo o diário desportivo, esta hipótese está em estudo, e o recém-eleito Presidente da Liga, Fernando Gomes, já está a par da vontade angolana em receber a final da competição.

Para a liga portuguesa, esta é uma proposta vantajosa e apetecível, uma vez que seria uma oportunidade para reforçar as ligações afectivas que unem Angola e Portugal.

E teria retorno financeiro, pois a possibilidade de jogar a final da Taça da Liga em Luanda já despertou o interesse em empresas sondadas e que estão interessadas em avançar com patrocínios. É de relembrar que a segunda competição da Liga perdeu o patrocínio no ano passado e já não se vai chamar Carlsberg Cup.

Para Angola seria uma forma de rentabilizar as estruturas criadas para acolher o CAN2010 em Janeiro último. Luanda oferece excelentes condições, como modernas estruturas hoteleiras, um estádio novo que conta com menos de um ano, com capacidade para 50 mil pessoas.

Caso a final seja disputada pelos grandes do futebol português, não faltará público nas bancadas do Estádio 11 de Novembro pois os angolanos seguem a par e passo o futebol português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.