Frederico Varandas regozijou-se hoje com a revalidação da Taça da Liga por parte do Sporting, após a vitória sobre o rival Benfica, na final da edição 2021/22 da terceira prova mais importante do futebol luso.

“Mais um título para o Sporting. Os adeptos merecem. Estou muito feliz. Só espero que o Sporting continue com este mau fulgor. É por eles que fazemos isto. O Benfica foi um digno vencido, mas o Sporting foi superior e o resultado é justíssimo”, afirmou o presidente dos campeões nacionais, em declarações à SportTV, no final do jogo.

O Sporting conquistou hoje pela quarta vez a Taça da Liga em futebol, ao vencer, com reviravolta, o Benfica por 2-1, na final da 15.ª edição da prova, disputada em Leiria.

Os 'encarnados' chegaram ao intervalo em vantagem, depois de um golo do brasileiro Everton, aos 23 minutos, mas os 'leões' deram a volta na segunda metade, com tentos de Gonçalo Inácio, aos 49, e do espanhol Pablo Sarabia, aos 78.

No ranking da prova, os ‘leões’, que já tinham vencido em 2017/18, 2018/19, e 2020/21 e perdido as finais de 2007/08 e 2008/09, sempre nos penáltis, destacam-se no segundo lugar, com quatro cetros, agora a apenas três do Benfica, que lidera com sete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.