Benfica e Gil Vicente disputam, este sábado às 20h45, o troféu da quinta edição da Taça da Liga, que terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra.
Segundo a Liga de Clubes, contatada pelo SAPO Desporto, esta atribuição seguiu a lógica dos lugares de equipa visitante e visitada. Como o Benfica foi a primeira equipa a ser apurada para a final é-lhe atribuído o estatuto de equipa da “casa”. O Gil Vicente ficará como equipa visitante, logo com os 5 mil lugares descobertos (bancada norte).
Recorde-se que cada clube teve direito a 9 mil bilhetes para a final de sábado.
O Instituto de meteorologia prevê chuva para a hora (20h45) do desafio e a Liga distribuirá cerca de 5 mil capas protetoras aos adeptos do clube de Barcelos, que ficarão à chuva durante o desafio na cidade dos estudantes.
O Benfica, tricampeão da prova, defronta, este sábado às  20h45, o estreante Gil Vicente, na final da Taça da Liga que se disputará no Estádio Cidade de Coimbra.
Os encarnados chegam, pela quarta vez consecutiva, à final da competição organizada pela Liga de Clubes, depois de terem eliminados o Vitória de Guimarães, Marítimo e Santa Clara na fase de grupos, e ainda o FC Porto nas meias-finais.
O Gil Vicente, que regressou esta temporada à I Liga, chega pela primeira vez à final da Taça da Liga, depois de ter “passado por cima” de Sporting, Rio Ave e Moreirense na fase de grupos e o SC Braga nas meias-finais.