O Sporting e o Marítimo empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

A primeira jornada do grupo B fica apenas completa em 25 de outubro, quando o União da Madeira receber o Portimonense.

No final do jogo, o treinador do Sporting desvalorizou o empate a 0-0 com o Marítimo e preferiu frisar a importância da rotatividade no plantel para os próximos jogos.

"Foi um bom jogo, faltou-nos o objectivo que era ganhar, mas havia outro objectivo que era por a grande maioria destes jogadores que jogaram hoje que não têm jogado tanto, era importante fazer um teste às capacidades destes jogadores em competição, porque treinar é uma coisa e jogar é outra. Temos respostas muito boas, fizemos um jogo melhor na segunda parte em relação à primeira. As substituições deram mais velocidade e qualidade ao jogo do Sporting em relação à primeira parte em que o Marítimo controlou-nos os passos. Este resultado de 0-0 deixa tudo em aberto na mesma, estou satisfeito com o jogo e com a maioria do que fizeram os jogadores que encararam este jogo como sendo sério com apenas um senão não termos vencido", começou por dizer Jorge Jesus na flash interview da Sport TV.

"Nós jogámos o último jogo com o Tondela, jogámos no sábado, hoje é terça-feira, não tinha os jogadores com recuperação, lançámos estes jogadores porque eram os jogadores que nós achávamos que estavam melhores. Sábado já temos um jogo com o Moreirense, na próxima semana temos o Barcelona, isto tem de haver um 'rolement' de jogadores, e podíamos ter dado um passo atrás não tendo vencido hoje, mas demos dois passos à frente ao colocarmos estes jogadores a competir. Quando os quiser lançar já tenho a certeza em relação a alguns, o Ristovski deu-nos confiança para podermos acreditar nele e por isso foi muito importante este jogo.

"Ristovski é um jogador que vai dar-nos a segurança quando o Piccini não estiver em condições, é um jogador que nos deu toda a tranquilidade para quando precisarmos dele ele vai estar às ordens.

"Notou-se as quatro semanas que o Podence tem fora de jogo. Notou-se que lhe falta ritmo, falta-lhe jogo. É um jogador muito rápido, que dá muita intensidade forte sem bola e isso notou-se nesta hora em que jogou"